Você anda cansado ultimamente e sem muita disposição? Para que possamos atuar com melhor desempenho em nossos relacionamentos, trabalho e no âmbito pessoal, é necessário cuidar do nosso bem estar. Conheça 5 dicas para melhorar seu condicionamento físico e sua disposição.

Uma vez que sabemos quais as condições físicas temos, o próximo passo é melhorá-las. Para isso, daremos 5 dicas práticas que o ajudarão muito no seu caminho para uma vida mais saudável.

condicionamento fisico

1-Cuide da sua dieta

A maneira como você se alimenta influencia de modo geral na sua saúde. Os alimentos podem nos oferecer energia, ajudar a aumentar a libido, fornecer vitaminas e minerais necessários, entre outros. Se ainda assim sua libido não melhorar, aposte em um suplemento em https://www.artesdecura.com.br/estimulante-sexual-feminino/

Uma alimentação ruim com frituras, açúcares e gorduras, prejudicam a nossa saúde, disposição física, desempenho sexual, além do acumulo de gordura.

Comer saudável não precisa ser chato; Seja criativo na cozinha e isso ajudará você a atingir seus objetivos e economizar dinheiro, opte pelas versões integrais, adoçante, frutas, verduras, ovos, bastante água e proteínas magras.

Evite alimentos processados, pois eles contêm açúcares e conservantes que prejudicam sua saúde e, portanto, afetam sua condição física.

2- Rotina de exercícios

Fazer exercícios físicos pode parecer cansativo, mas, na verdade, melhoram a disposição e bem estar como um todo.

Organize um plano de treinamento de acordo com suas habilidades físicas e estabeleça o tempo que você gastará. Trinta minutos por dia, 4 vezes por semana é um bom começo.

Encontre a atividade que melhor se adapte a você, seja correndo, andando, nadando ou fazendo exercícios funcionais. O importante é que você trabalhe seu corpo como uma unidade, isto é, faça exercícios onde o maior número possível de músculos esteja envolvido.

3- Treinar por circuitos

Quando você faz atividades aeróbicas (corrida, caminhada ou natação) treina em circuitos, fazendo repetições curtas na sua capacidade máxima. Os exercícios de alta intensidade são os mais eficazes para queima de gordura, desenvolvimento e melhora das habilidades cardiorrespiratórias em um curto espaço de tempo.

Há exercícios Hiit na internet que intercalam agachamentos, pular corda, abdominais e outros, levando apenas 15 minutos de prática.

4-Trabalhe sua flexibilidade

A flexibilidade muscular é muito importante para evitar lesões. Devemos entender que, à medida que envelhecemos, estamos perdendo-a. No final do treino, gaste pelo menos 8 minutos para alongar todos os músculos, relaxar e evitar dores pós-treino. Além de manter nossa saúde muscular, a flexibilidade melhora a circulação, o equilíbrio e a coordenação, o que é muito importante em idosos para evitar quedas. Também melhora a postura e ajuda a combater o estresse.

5-Treinar em grupo

Se você não gosta de treinar, participe de um grupo de treinamento ou convide seus amigos para malhar. Isso fará com que você se sinta desafiado e motivado para alcançar seus objetivos. Uma maneira de se exercitar e se divertir é brincar com seus amigos ou com seus esportes familiares como futebol, basquete, vôlei ou qualquer atividade que o ajude a permanecer ativo fora da rotina, além de compartilhar bons momentos contribuirá para melhorar substancialmente sua condição física.

Os pilares para um bom condicionamento físico e melhora no desempenho diário é realizar atividades que contribuam para tal, além de se alimentar de forma saudável.

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