emagrecer-de-vezComer sem” não é uma solução. Quando comemos sem carboidratos, sem açúcar, sem glúten, quando, de forma geral, segue-se um regime particularmente restritivo, com o fim de emagrecer mais rápido, podemos acabar por perder peso, certamente, mas, acima de tudo, podemos provocar uma grande frustração.

Portanto, não é um modo de vida sustentável e em que se retomam uma alimentação normal e que comem esses alimentos de que foi privado durante o tempo, se torna a recuperar todo o peso perdido.

Excluir um grupo inteiro de alimentos não é uma boa ideia. O ideal é manter uma alimentação variada e equilibrada, e dar algum que outro pequeno prazer cada dia, para satisfazer as vontades.

Evitar, sempre que possível, os pratos pré-cozinhados e industriais, assim como os açúcares refinados e limitar a ingestão em hidratos de carbono abaixo de 40% de sua ingestão calórica diária permite ver resultados rápidos e duradouros sem se sentir frustrado.

Comer legumes

A melhor maneira para perder peso é comer mais legumes. Não somente os vegetais têm poucas calorias, mas também contêm muita fibra. Ao comer mais legumes, limitamos o número de calorias que você absorve a cada dia.

As verduras e legumes contêm também vitaminas e minerais que fornecem energia e aumentam o sistema imunológico.
A maneira mais fácil de comer mais vegetais é fazê-lo em cada refeição para que se torne um hábito, e não apenas comer os polegadas de cogumelos que nos apresentam em uma pizza.

Existem muitas maneiras de comer legumes , por exemplo, como acompanhamento, em uma sopa desintoxicante, em smoothie, como aperitivo, e assim por diante.

Proteínas, fibras e gorduras boas

emagrecer de forma saudavelProteínas, fibras e gorduras boas são a chave da saciedade. As proteínas ajudam a manter a energia ao longo do dia, enquanto que as fibras e gorduras boas fazem-nos sentir saciados por mais tempo. Cada refeição que fazemos deve incluir estas três coisas.

Contar as calorias

Apesar de que as proteínas, as fibras e as boas gorduras são essenciais para um bom equilíbrio alimentar, contar as calorias ingeridas é fundamental, pois evita comer demais e repartir melhor o aporte calórico ao longo do dia.

Comer sempre saudável

Comer de forma saudável é um hábito que convém tomar diariamente, e para isso é necessário planejar e antecipar cada coisa que se come. Se antecipadamente se sabe o que se vai comer em cada refeição, ganhamos tempo, poupamos dinheiro e mantemos o controle do aporte calórico.

No domingo, quando há mais tempo, podemos nos levar algumas horas para planejar as refeições da semana, prepará-las e cozinhá-las. Por exemplo, você pode preparar um prato de lasanha vegetariana com legumes, e então dividi-lo em partes e colocá-lo no freezer, prepare biscoitos com flocos de aveia para o café da manhã.

Trata-Se de fazer o máximo para preparar a comida com antecedência. Quanto mais organizamos as refeições da semana, mais fácil será manter os bons hábitos alimentares. Agora já sabemos o que tem que fazer para perder peso de forma duradoura.

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